quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Doenças que mais atingem as crianças.

  1. Pneumonia (11,5%) — As infecções respiratórias inferiores incluem não apenas as pneumonias bacterianas, mas também as pneumonias virais, como a bronquiolite.
  2. Diarreia (10,9%)
  3. Prematuridade e baixo peso ao nascer (8,6%) — Nascer antes do tempo (prematuridade) ou com peso baixo para a idade não costumam ser bem diferenciados em países com sistemas de saúde mal estruturados, daí a OMS ter agrupado as duas condições. Elas predispõem o recém-nascido a uma série de complicações, além da morte súbita.
  4. Infecções e outros problemas dos recém-nascidos (6,1%) — Quando um recém-nascido nasce doente, muitas vezes uma doença leva à outra, daí elas serem contadas em conjunto. Como  quase todos os partos do Brasil são feitos numa maternidade, esses bebês ficam internados até estarem saudáveis o suficiente para ir para casa.
  5. Anomalias congênitas (5,8%) — Os defeitos de nascença podem até não ser comuns, mas infelizmente podem ser muito graves. Alguns, inclusive, podem ser prevenidos, como a anencefalia. (Dica: marque uma consulta antes de engravidar.)
  6. Complicações do parto (5,1%) — A asfixia (falta de oxigênio) ou o trauma (acidentes) durante o parto são sempre um risco latente, e é por isso que a pessoa precisa de assistência obstétrica de qualidade.
  7. Asma (4,2%)
  8. Desnutrição proteico-calórica (3,7%) — Existem outros tipos de desnutrição, mas é nesse tipo que todo o mundo pensa quando se fala em desnutrição.
  9. Depressão (2,2%) — Sim, crianças e adolescentes também podem ter depressão. Vale apena lembrar que um dos fatores de risco para depressão é a história pessoal de abuso sexual.
  10. Cárie (1,7%)  

Fonte da Pesquisa:http://leonardof.med.br/2010/10/12/as-10-principais-doencas-das-criancas-no-brasil/


Nenhum comentário:

Postar um comentário